templates grátis no templates grátis

Por um mundo mais Watsu®

 






















 

 
Sobre o Watsu®

Watsu® é uma técnica suave, mas com efeito profundo e grande potencial terapêutico. Realizado em piscinas com água aquecida a 35 graus, o praticante, treinado e habilitado, conduz trabalho através de alongamento, manipulações terapêuticas e movimentos rítmicos, ora livre, ora sequenciais. É uma forma de trabalho corporal flexível e cuidadoso onde a pessoa que recebe experimenta uma ampla variedade de movimentos e explora a liberdade de movimentos e sensações.
O objetivo é proporcionar a liberdade corporal, aliviando tensões musculares ou de outras origens onde o recebedor experimenta sensações diversas de bem estar e harmonização, corpo e mente.

A Técnica

Inicia-se por uma conexão e sincronia entre praticante e quem recebe. Ao respirarem junto, em flutuação e com a cabeça bem posicionada no braço do praticante de forma segura e confortável, o corpo do recebedor é mantido na horizontal e sempre estará sendo apoiado pelo praticante que, gradativamente, realizará movimentos de alongamentos, rotação e inclinação, com balanços suaves e harmônicos. O nariz do recebedor permanece fora da água. Os ouvidos são mantidos por quase toda sessão imersos, porém por alguns momentos podem ficar em contato com o ar.

O Watsu® no Mundo

É a técnica de terapia corporal que mais tem se desenvolvido nos últimos 10 anos nos EUA, Europa e no Brasil. Na Alemanha é desenvolvida em hospitais, na Califórnia vários Spa’s incluem o Watsu® em seus programas de atividade, no Japão é utilizada como relaxamento após exaustivo treinamento físico. Outras localidades do mundo fazem o uso do Watsu® com sucesso no tratamento e programas de reabilitação específicos.

        

   


 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2017 Instituto Latino Americano de Watsu. Todos os direitos reservados